Um aminoácido é uma molécula orgânica formada por átomos de, carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio unidos entre sí de maneira característica. Alguns aminoácidos também podem conter enxofre . Os aminoácidos são divididos em quatro partes: o grupo amina (NH2), grupo carboxílico (COOH), hidrogênio, carbono alfa (todas partes se ligam a ele), e um radical característico de cada aminoácido. Os aminoácidos se unem através de ligações peptídicas, formando as proteínas. Para que as células possam produzir sua proteínas, elas precisam de aminoácidos, que podem ser obtidos a partir da alimentação ou serem fabricados pelo próprio organismo.
Os aminoácidos podem ser classificados nutricionalmente, quanto ao radical e quanto ao seu destino.
Um aminoácido essencial é aquele que o organismo considerado (normalmente, o humano) não é capaz de sintetizar mas é requerido para o seu funcionamento.
O organismo humano é incapaz de sintetizar cerca de metade dos vinte aminoácidos comuns. Tem então de os obter através da dieta, pela ingestão de alimentos ricos em proteínas.
Dentre os aminoácidos essenciais os principais são: a leucina, valina e isoleucina ( BCAA's ) importantissímos para formação do tecido muscular.
- Trocando em miúdos : Os aminoácidos são moléculas orgânicas que podem ser sintetizados ou não pelo organismo, são eles que através de suas ligações peptídicas formam as proteínas, principais reconstituidoras de tecido muscular.ALBUMINA
A albumina é uma proteína de alto valor biológico presente principalmente na clara do ovo, no leite e no sangue. É freqüentemente usada por praticantes de musculação como uma fonte proteica de fácil acesso (baixo custo) e boa qualidade (boa variedade dos aminoácidos que a compõe).
A reposição de albumina é usada, na medicina, em tratamentos relacionados com queimaduras e hemorragias graves. Uma pessoa com queimaduras do terceiro grau em 30 a 50% do seu corpo necessitaria de 600 gramas de albumina. São necessários 10 a 15 litros de sangue para extrair-se essa quantidade de albumina. Também pode ser usada para recuperação de pessoas submetidas a cirurgias plásticas tipo lipo-aspiração, pois, a albumina ajuda a desinchar.
- Trocando em miúdos : A albumina é uma proteína de alto valor biologico encontrada principalmente na clara do ovo. Por ser de baixo custo é muito consumida por atletas de musculação.
WHEY PROTEIN
A Proteína do soro do leite, mais conhecida como Whey Protein, é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iônica , o que proporciona o mais alto valor biologico de proteína e capacidade de absorção. Possui alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA, necessários para o ganho de massa muscular magra.
Conhecida por conter altos teores de lactoalbumina, nome genérico com o qual os cientistas batizaram a proteína, este complemento alimentar possui pequenas concentrações de gordura e proteína de elevado grau de pureza. As proteínas do soro representam até 20% das fontes proteicas de alimentação, e estão divididas em quatro grupos: caseínas, proteínas do soro do leite, proteínas das membranas dos glóbolos de gordura e outras.
A proteína do soro do leite é comercializada de diversas formas para consumo, de acordo com a necessidade de concentração do consumidor.
- Trocando em miúdos : O whey protein é uma das melhores fontes de proteína para quem quer hipertrofia muscular, pelo seu alto valor biologico e elevado grau de pureza.
REFERÊNCIAS:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Prote%C3%ADna_do_soro_do_leite
http://pt.wikipedia.org/wiki/Amino%C3%A1cido_essencial
http://pt.wikipedia.org/wiki/Amino%C3%A1cido
http://pt.wikipedia.org/wiki/Albumina

Nenhum comentário:
Postar um comentário